Entrevista com Nelsinho Laranjeiras da banda VELUDO! Início da carreira, Pier de Ipanema, pandemia e novos caminhos para a Veludo


    Os anos 70 fizeram surgir uma legião de bandas de Rock Progressivo, fato que se deu em pleno período de Ditadura Militar. O movimento teve uma notoriedade significativa, e até hoje eu não entendo o por que desse movimento ter seguido adiante de uma forma marginalizada em relação a outros movimentos como a TROPICÁLIA.

    Em algumas resenhas de boteco com meus gurus do Rock, sim eu tive a sorte de conhecer uma rapaziada que manja muito, foi mencionado que o movimento que era contra a guitarra elétrica na música Brasileira que tinha como militantes Elis Regina, Gilberto Gil, Caetano Veloso e outros nomes da MPB, ajudou para a marginalização do estilo. 

    Dentre as bandas que surgiram no cenário como Mutantes, Vímana, Som nosso de cada dia, Terreno Baldio e outras, a Carioca Veludo desponta conseguindo notoriedade nacional e participando de vários eventos trabalhando em turnê juntamente com os mutantes.

Hollywood Rock 1975

    Segundo Nelsinho, um desses shows icônicos foi o HOLLYWOOD ROCK que aconteceu em 1975 no campo do Botafogo na sede de General Severiano.

    Nelsinho conta em detalhes na entrevista como esse show foi importante, além de pontuar suas participações nas bandas de RAUL SEIXAS, JORGE BEN e outros nomes.

Show no Teatro Ipanema 28/11/2018

    Outro ponto importante do papo com Nelsinho, é sobre os projetos novos do Veludo, como foi montar a banda para as apresentações de 2018 e quais os caminhos pós pandemia.

Ouça aqui a entrevista:

0 Comentários

Postar um comentário

Comentários (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem