Billy Gibbons do ZZ Top traz sonoridade mais densa em seu novo álbum solo, que tem a produção de Matt Sorum e Mike Fiorentino

 


    Billy Gibbons sempre foi uma referência aos amantes do Blues Rock, quem acompanha o trabalho da banda ZZ Top que Billy ajudou a fundar, entende muito bem a importância que em 1969 ele teve impondo suas ideias em relação aos timbres do Blues Rock.

  Sempre envolvido e atento ao mercado, Gibbons participou de um projeto que contou com a participação de John Fogerty, guitarrista e vocal da banda Creedence Clearwater Revival que em 2018 também participou de turnê do ZZ Top, além de gravarem juntos a faixa "Holy Grail".


    Sem deixar o ZZ Top de Lado, Gibbons anunciou que lançará seu terceiro álbum solo, o qual chamou de "Hardware". O nome é uma homenagem a Joe Hardy, falecido engenheiro de som que atuou com Gibbons e o ZZ Top desde os anos 80.

Gibbons, Joe Hardy e John Fry

    Com a data de lançamento prevista para o dia 4 de junho de 2021, "Hardware" tem a produção de Gibbons  juntamente com Matt Sorum, que também ingressou como baterista da banda desde o segundo álbum de Gibbons, além do renomado produtor Mike Fiorentino. O álbum foi gravado no Escape Studio no deserto da Califórnia, próximo a Palm Springs. O primeiro Single lançado juntamente com o videoclipe foi "West Coast Junkie".


    Com uma sonoridade densa, remetendo as novas tendências de timbres percebidas no Desert Rock e Stoner Rock, Gibbons aposta na fusão do Blues Rock, Country e Southern Rock sendo executados de forma bem distinta do ZZ Top.

    
    Neste Sábado no programa Frequência Mr.Trip que vai ao ar pela Batera Rádio Rock às 18h, falaremos mais sobre o lançamento, além de tocar mais uma música do novo trabalho de Billy Gibbons, um dos nomes em atividade do Blues Rock.



Receba nossa Newsletter

0 Comentários

Postar um comentário

Comentários (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem