Não é novidade nenhuma que com a saída do Rock dos holofotes do Mainstream, toda a força criativa e os projetos inovadores do gênero estão sendo desenvolvidos na cena Underground. Hoje a cena é responsável pela a maior parte do que surge referente ao gênero no Brasil, revelando assim inúmeros artistas que aprenderam a produzir e distribuir suas criações ao público.
Seguindo essa premissa, o trio carioca de Rock/Blues/Folk Mokambo, capitaneado por Bruno Leiroza que é o principal compositor e idealizador do projeto, lançou no último dia 12/6 o Single FICA BEM.
A faixa é um Folk/Blues com muita similaridade com o estilo dos anos 60 e 70, remetendo a CSNY.
Em conversa com Bruno, ele se refere a canção da seguinte forma:
"A FICA BEM é uma canção que trata de saudade. Fala da falta que determinadas pessoas fazem e que é preciso tempo e calma pra que essa falta seja sanada. Fora isso, da sensação de bem estar quando se está ao lado de alguém que te complete. O arranjo saiu naturalmente e com muita influência também do disco solo de Eddie Vedder, o qual eu estava ouvindo muito na época!"
A canção foi produzida por Humberto Abreu, que também assina o arranjo juntamente com Bruno e a letra é de autoria do próprio Bruno Leiroza.
A Mokambo fala dos dilemas contemporâneos da vida cotidiana como o amor, além de se posicionar diante das questões sociais que atingem diretamente as minorias que sofrem diariamente com situações como o racismo. Isso é altamente mencionado no clipe "Não Consigo Respirar", que traz uma crítica diante do episódio que resultou na morte de George Floyd em Minnesota nos EUA. Veja a seguir...
A banda vem desenvolvendo seu material e disponibilizando em seus perfis nas plataformas de Streaming. Segundo Bruno, os planos da banda são de lançar o primeiro EP ainda em 2021.
No perfil do Spotify da banda, você pode conhecer ainda outros dois singles. Ouça a entrevista completa que Bruno Leiroza deu ao podcast Frequência Mr.Trip, e conheça mais o trabalho e as idéias desse projeto que o Underground mantém vivo.
Postar um comentário