Todo Carioca que tem alguma relação com o Underground, já ouviu falar na famigerada Rua Ceará localizada na divisa entre a Praça da Bandeira e o bairro de São Cristóvão, na zona Norte do Rio de Janeiro. A rua tem uma importância tão significativa para a cena Carioca, que ganhou um documentário que está em fase de pós produção e que será lançado em breve.
A rua é conhecida por ser um dos espaços mais democráticos do Rio, lá é capaz de você assistir a um festival de bandas autorais feito no depósito de bebidas da esquina, churrasco dos motoclubes com sede na região, eventos independentes de todas as formas artísticas e suas representações, além dos bares como os tradicionais Garage, Duck Walk Pub, Porto Pirata e o novo Heavy Beer.
Foto feita antes da pandemia Sem dúvida, a pandemia é o maior desafio da nossa geração, não só apenas na questão de estrutura de saúde do país, mas também na forma de se manter a economia em atividade dentro das possibilidades atuais de restrição de público, isolamento social e do alto índice de pessoas sem atividade laborativa atualmente. Dentro desse quadro, algumas pessoas percebem oportunidades e as encaram em busca de melhora de vida pessoal e assim, fortalecendo o meio em que se insere com seus planos. Um desses personagens do empreendimento da região é Markus Rosa, o Marquinhos, ex sócio do Rock n Beer que assumiu o tradicional Heavy Duty do também personagem Zeca. Com a passagem do ponto, Marquinhos buscou na junção dos nomes a ideia de não perder a identificação de tantos anos de referência do local para a cena Underground. Muitos eventos foram realizados durante anos no bar, e assim, a ideia de manter a proposta cultural com uma renovação estética e de atendimento foi tomando forma. Literalmente repaginado, o Heavy Beer tem a premissa de continuar mantendo as atrações culturais destinadas ao Rock, Blues, Metal e sub gêneros do Rock. Outro ponto alto desse novo formato da casa está no cardápio de Burgers e petiscos da casa, além da carta de drinks e das cervejas a preço justo. A casa também investiu na estrutura de palco, som e iluminação na intenção de ser o principal ponto cultural da região. Com estrutura de Backline, a casa está aberta para produtores e bandas interessados em realizar eventos por lá. Atualmente a casa não tem cobrado ingresso na maioria dos shows, porém, algumas bandas realizam seus shows com cobrança de entrada, o que é previamente informado nos materiais de divulgação da casa. Segundo Marquinhos, a ideia é ser a principal casa da Rua Ceará mantendo o perfil de ser um espaço democrático que abriga todas as "Tribos" que mantém o Underground em atividade. Com a flexibilização, a casa hoje trabalha com sua capacidade de lotação reduzida, além de dispor toda a estrutura para os cuidados dos visitantes como álcool em gel e o distanciamento entre as mesas. A casa hoje funciona de Sexta a Domingo e você encontra a programação no Instagram do bar ou no Facebook. Nessa Semana rola na Sexta um tributo a Pitty, no Sábado o Arraiá Rock com tributo a Foo Fighters e no Domingo tributo a Linkin Park. Staff da casa Serviço: Heavy Beer Bar Rua Ceará 104 - Pç da Bandeira Rio de Janeiro - RJ Funcionamento Sex a Domingo a partir das 20h Aceita cartões Informações e reservas - 21 96765 4931 |
Postar um comentário